Na manhã de hoje, dia 14, policiais federais deflagraram a operação Netsafer para reprimir a Pedofilia na internet.
A ONG Safer Net, que monitora e recebe denúncias de pedofilia via internet, encaminhou denúncias ao Ministério Público em São Paulo que repassou para a Polícia Federal e através da quebra de sigilo telemático localizou os endereços na região de Joinville.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville, Jaraguá do Sul e Canoinhas, sendo apreendidos computadores e outros dispositivos de informática. Peritos criminais participaram e arrecadaram nas buscas 06 HDs, 06 disquetes e 01 pen drive que serão submetidos a exame pericial tendo em vista que alguns deles apresentaram sinais de formatação, o que pode configurar possível tentativa de destruição das provas materiais do delito, que são os arquivos digitais contendo imagens, fotos e vídeos de cunho pedofílico.
Os crimes de posse e divulgação de imagens de cunho pornográfico infanto-juvenil, previstos nos arts. 241-A e 241-B da Lei n° 8.069/90, sujeitam o infrator à pena de reclusão de 01 (um) até 06 (seis) anos.
Fonte: Comunicação Social / Superintendência Regional da PF em Santa Catarina